Social Icons

Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Harlem Shake ganha diferentes versões “gospel”


Harlem Shake ganha diferentes versões “gospel”Harlem Shake ganha diferentes versões “gospel”
O vídeo de 30 segundos da música “Harlem Shake” é a maior febre da internet em 2013. O que poucos sabem que o grito inicial da música “com los terroristas” é de um cantor evangélico.
O porto-riquenho Hector Delgado, ficou conhecido no mundo do entretenimento como o rapper Hector “El Pather”. Foi de um de seus discos antigos que o produtor nova-iorquino Harry Rodriguez (conhecido como Baauer) tirou a frase que permeia a música  eletrônica que viralizou e gerou centenas de versões no mundo todo.
A rede de TV Telemundo procurou Hector Delgado para saber qual sua participação na música e se ele havia recebido parte dos lucros. Ele esclareceu que a frase foi usada sem o seu consentimento. Ele aproveitou a oportunidade para dar seu testemunho: “Deixo isso para os advogados. Eu entendo que isso pode ser uma maneira que Deus está agindo, Ele permitiu que isso aconteça para que as pessoas saibam que o homem que já foi chamado de Hector ‘El Father’ hoje é o pastor Hector Delgado, e que há cinco anos deixou tudo por causa de Jesus”.
Atualmente ele não está mais “com los terroristas”, mas finaliza as gravações de seu primeiro álbum de música gospel chamado “Cristo Y Sus Amigos”.
Paralelo a isso, o fenômeno da dancinha “sem noção” vem ganhando versões “gospel”, na maioria de grupos de jovens de igrejas que não resistiram e decidiram entrar na onda do viral.
Confira algumas delas:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz


“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz
Depois de anunciar que iria processar a revista Forbes, o pastor Silas Malafaia, agora vai entrar na justiça contra o site Avaaz, que faz abaixo-assinados virtuais. O motivo é que o site tirou do ar a campanha em seu favor, com 65 mil assinaturas. Porém, deixou a que pedia a cassação de seu registro de psicólogo, que tinha apenas 55 mil.
O movimento contra Malafaia quer impedir que ele se apresente como psicólogo. Formado em Psicologia desde 1996, o pastor explica que há 15 anos não atende mais por causa do acúmulo de atividades.
O responsável pelo Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, disse: “estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”.  Malafaia classificou a decisão de “antidemocrática e imbecil”, acrescentando que “Ele devia ter parado era lá no início quando fizeram pela minha cassação”.
O jornal A GAZETA entrevistou o pastor, que foi veemente: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”.  Disse também não acreditar que terá o registro cassado.
Mas vai levar o processo adiante por que “nada pode superar a Constituição, que me garante, em seu Artigo 5º, o direito à liberdade de expressão. Eles vão tomar uma lambada”. Em seguida, asseverou: “Vou processá-lo. Os meus advogados já estão preparando. Ele vai ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é uma doença”.
O pastor acredita que existe uma privação contra os direitos dos evangélicos se manifestarem no Brasil. “Falam mal de pastores, de padres, de políticos, mas se falar mal de gay é homofobia”, resumiu.
Malafaia não se deu por vencido. “Estamos fazendo uma campanha na Avaaz americana. Já mandamos mais de mil e-mails para quem escreve bem em inglês. Depois de 65 mil pessoas me apoiando, quando a minha defesa ultrapassa os que me acusam, ele tira a petição? Estamos há dois dias e meio com 165 mil assinaturas no meu site Verdade Gospel, pela não cassação do meu registro. E vamos ultrapassar os 400 mil”, prevê.
Esse é só mais um capítulo do que promete ser uma longa guerra entre os ativistas pró e contra a comunidade LGBT.
O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro divulgou uma nota onde afirma: “A ética na Psicologia deve ser laica, aberta ao diálogo não somente entre os pares, mas também com toda a sociedade civil”.
Para Silas Malafaia, não há lógica na ameaça de cassação. “O Conselho Federal de Psicologia vai determinar o que eu falo? Só no Brasil existe essa regra. Não existe essa norma em nenhum país do mundo. E se eu como psicólogo quisesse formalizar uma tese sobre a homossexualidade? A ciência não fecha questão… Onde já se viu a ciência pegar um assunto e dizer que não vai mais tocar nele?.. Se cassarem o meu registro será uma vergonha para o conselho. Vou ganhar mole em qualquer instância”, finalizou. Com informações de A Gazeta.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Thalles Roberto anuncia início das gravações de seu terceiro CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”


Thalles Roberto anuncia início das gravações de seu terceiro CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”
O cantor Thalles Roberto anunciou que iniciou a produção de seu novo CD de músicas inéditas, o terceiro da trilogia da volta à “casa do Pai”.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Graça Music, o álbum se chamará “Sejam Cheios do Espírito Santo”.
O cantor afirma que a mensagem da trilogia de CDs fechará um ciclo de seu testemunho e propósito ministerial: “O primeiro CD, ‘Na Casa do Pai’, representou meu retorno para a igreja; o segundo, ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, ‘Sejam Cheios do Espírito Santo’, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, explica Thalles.
Com o repertório já definido, o álbum terá músicas inéditas e a regravação da canção “Maravilha”, que foi trilha sonora do filme “Três Histórias, Um Destino”, com roteiro baseado num livro do missionário R. R. Soares.
Confira abaixo, um vídeo de divulgação com um trecho da música “Estou Apaixonado”:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gui Rebustini é destaque nas rádios evangélicas de todo o país


Gui Rebustini é destaque nas rádios evangélicas de todo o paísGui Rebustini é destaque nas rádios evangélicas de todo o país
A música “Nosso Deus” do cantor Gui Rebustini está entre as mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o país. O relatório mais recente da Crowley, empresa que afere as veiculações nas rádios, aponta que a canção está na terceira posição das rádios de Brasília e Porto Alegre.
Nosso Deus é a faixa de divulgação do primeiro CD do cantor pela Sony Music “Único” lançado em setembro de 2012. Desde o lançamento o cantor não para de fazer shows para mostrar este trabalho e já vem colhendo os frutos desse projeto.
Nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte Goiânia, Fortaleza, Camboriú/SC, Governador Valadares, no Litoral Norte de São Paulo, entre outras regiões a música também tem se destacado nas rádios sendo uma das mais tocadas.
A gravadora lançou agora no começo de fevereiro o vídeo clipe dessa canção, uma superprodução gravada na Escócia e na Irlanda tendo a direção assinada por Hugo Pessoa.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Autor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e inferno


Autor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e infernoAutor de “O Código da Vinci” lança livro sobre céu e inferno
O escritor Dan Brown ficou mundialmente famoso pelo seu livro campeão de vendas “O Código Da Vinci”, que posteriormente virou filme com grande sucesso. “Anjos e Demônios” também de sua autoria teve boa vendagem e igualmente chegou às telas do mundo todo.
Seu romance mais recente “O Símbolo Perdido” (2009) não obteve o mesmo êxito dos demais e aparentemente Brown caiu no esquecimento. Provando ter sucesso com intrigas e conspirações de temática religiosas,  ele se aventurou novamente a entrevistar muitos especialistas em teologia.
Agora ele anuncia que em maio lançará “Hell” [Inferno], que teria inspiração na famosa obra  “A Divina Comédia”, escrita pelo italiano Dante Alighieri e que influenciou muito a Idade Média. O projeto está nas mãos da editora Doubleday.
Dan Brown explica que passou os últimos quatro anos pesquisando sobre o inferno, o purgatório e o céu, chegando a mudar-se para Florença, berço do poeta Alighieri.
Brown, o filho de um matemático é curioso compositor de música sacra, isto é, Brown teve proximidade muito jovem para ambientes religiosos.
Não se sabe ainda se o novo livro falará sobre Jesus ou sobre os Iluminatti, como suas obras de sucesso anteriores.  Dia 14 de maio o mundo conhecerá o que Robert Langdon, personagem mais famoso de Brown, falará sobre essas questões que são pilares da fé cristã.
“Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando era estudante, apenas recentemente, passei a apreciar a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno”, disse Brown. “Estou ansioso por levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso… Uma paisagem de códigos, símbolos, e mais do que algumas passagens secretas”.
No passado, Brown foi criticado e boicotado por grupos cristãos por divulgar para a opinião pública ideias fantasiosas sobre Cristo e a Igreja, questionando os maiores dogmas da fé cristã. Segundo Brown, Jesus casou com Maria Madalena e teve filhos com ela. Com informações de Acontecer Cristiano.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mensagem bíblica oculta é revelada pelo Google Earth


Mensagem bíblica oculta é revelada pelo Google EarthMensagem bíblica oculta é revelada pelo Google Earth
O inglês Peter Gunner é um cristão dedicado. Mais de 20 anos atrás, ele teve a ideia de criar um “labirinto de árvores” que, visto de cima, lembrasse as palavras de Jesus.
Ele escolheu o texto de João 14:6 [Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida] e simulou no computador como faria a plantação das mudas da árvore. Decidiu dar destaque para a palavra ‘Jesus’ e abreviar os artigos em inglês “the” [o/a].
Cuidadosamente, plantou milhares de salgueiros em um campo de sete hectares, com a ajuda de alguns voluntários.  As plantas foram crescendo ao longo dos anos e ele as podou cuidadosamente para que a mensagem continuasse clara.
Em tempos de internet, o esforço deste pai de cinco filhos não passou despercebido. Antes apenas os pilotos de aviões que voavam sobre sua propriedade na região de Sussex podiam ver. Mas nas últimas semanas tonou-se mais uma das “atrações” do programa Google Earth.
Em entrevista ao Daily Mail, ele explica “De certa forma, este labirinto é muito parecido com a vida, ninguém consegue ver o todo enquanto anda por ele.  Você pode caminhar pela estrada da vida e tudo parece confuso quando, na verdade, só faz sentido se visto de uma perspectiva diferente.”
Labirinto Bíblia 1
Gunner conta que só viu as palavras de cima em 2005, quando um vizinho que é policial deu-lhe uma foto tirada de um helicóptero.
“Há algumas coisas que eu faria diferente, alguns ajustes, mas no geral estou feliz com isso”, comemora.
Ele gosta de levar os amigos e pessoas da sua igreja local para andar pelo labirinto, mas ressalta “Toda vez que vejo um avião passar por aqui, olho para ele e faço uma oração. Espero que a pessoa que esteja vendo o labirinto seja inspirada pela mensagem.”
Confira o mapa:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atrizes Selena Gomez e Vanessa Hudgens estariam frequentando um grupo de estudos da Bíblia, diz revista

Atrizes Selena Gomez e Vanessa Hudgens estariam frequentando um grupo de estudos da Bíblia, diz revista
A atriz Selena Gomez estaria frequentando um grupo de estudos da Bíblia nos últimos meses, juntamente com outras celebridades norte-americana.
A informação divulgada pela publicação US Weekly, afirma que uma das companheiras de estudo de Selena seria a também atriz Vanessa Hudgens, conhecida por seu papel no musical High School Music.
Selena, que é namorada do cantor Justin Bieber, declaradamente evangélico, se reúne num hotel de Beverly Hills com a amiga Vanessa e outras duas personalidades mais conhecidos do público norte-americano: Matt Lantes, da série de TV 90210, e o apresentador de TV Jason Kennedy, que seria o líder do grupo de estudos e oração.
Segundo o Christian Post, Justin Bieber também participa do grupo de estudos esporadicamente, mas sua mãe, Pattie Malette, seria frequentadora assídua.
O casal Bieber e Selena teria tido um rompimento no último mês, e essa circunstância aparentemente motivou o cantor a compor uma música chamada “Nothing Like Us”, que foi lançada pela Billboard na última semana. Entretanto, a publicação afirma que Bieber e Selena já teriam reatado o namoro.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Festival Promessas 2013 pode acontecer em Fortaleza


Festival Promessas 2013 pode acontecer em FortalezaFestival Promessas 2013 pode acontecer em Fortaleza
Segundo o jornalista Lauro Jardim, a Globo estaria cogitando realizar o Festival Promessas 2013 em duas cidades: Brasília ou Fortaleza. Uma delas será escolhida para a gravação do especial de final de ano da emissora.
O colunista do Radar On-line da revista Veja diz também que os evangélicos preferem o Nordeste, mas não há informações sobre a escolha do local.
A emissora carioca conta com o apoio de pastores evangélicos para a realizar esses eventos, as reuniões para a edição de 2013 foram feitas com dezenas de líderes, entre eles o bispo Robson Rodovalho que é líder da Igreja Sara Nossa Terra, sediada em Brasília.
O Festival Promessas de 2013 pode repetir o formato adotado pela Globo no ano passado, quando shows menores foram organizados em diversas cidades e transmitidos apenas pelas Tvs locais.
Em 2012 apenas o show gravado em São Paulo foi transmitido para todo o Brasil mostrando trechos dos shows de Diante do Trono, Fernandinho, Aline BarrosAndré Valadão, Cassiane e Thalles Roberto.